Reajustes abusivos das mensalidades dos planos de saúde

Compartilhe esse post

Se você já recebeu uma carta de reajuste do plano ou teve sua mensalidade reajustada sem notificação, em percentuais desproporcionais, fique ligada em seus direitos e saiba que essa correção de valores pode ser considerada ABUSIVA, tendo em vista que pode prejudicar a manutenção do seu contrato.


Não tenha medo de questionar os reajustes exorbitantes, pois a continuidade dos aumentos abusivos ao longo do tempo irá gerar onerosidade excessiva inviabilizando a sua manutenção no contrato, portanto, procure seus direitos e entre com uma ação judicial para afastar a incidência desses percentuais de reajustes abusivos.


Saiba que com esses reajustes o plano de saúde tem a nítida intenção de te expulsar!! E, infelizmente, muitos beneficiários se sentem vulneráveis com essa prática abusiva e acabam desistindo de ter plano de saúde por não conseguir arcar dos os valores, ou aceitam calados essas práticas por receio de não conseguirem dar sequência aos seus tratamentos.


Mas isso tem que acabar! Saiba que a lei está a seu favor e é possível ingressar com ação judicial para exigir a continuidade de seu contrato com reajustes legais, isto é, comparáveis e justos.

Preencha seus dados para prioridade no atendimento